Saúde do caminhoneiro em dia, dicas de como harmonizar sua saúde

Saúde do caminhoneiro em dia, dicas de como harmonizar sua saúde

17 de março de 2021 0 Por Jonathan

Quem trabalha dirigindo na estrada para entregar pode cair no custo de ficar horas e horas sentado(a) e passar batido quanto as condições de saúde física e mental.
Nesse artigo, preparamos dicas de como você pode manter sua saúde otimizada sem abrir mão do seu trabalho de motorista de caminhão. Clique para saber mais.

A primeira dica é, faça o possível para dormir bem, e com o melhor conforto à sua disposição. Não estamos falando que gastar valores supérfluos em hospedagens, mas pelo menos procure algum posto de abastecimento com serviço de hotelaria que esteja de acordo com seus ganhos e não vá impactar na entrega de seu serviço. Um sono mal dormido pode ocasionar em tragédias graves, multas, e muitos acontecimentos indesejáveis que podem prejudicar sua carreira de motorista de caminhões.

Tenha pelo menos oito horas de sono quando estiver nas suas condições de descanso, se caso não puder tirar oito horas de sono e for o momento de descanso, tente pelo menos dormir o máximo que puder, sem interrupções.
Outro assunto importante e relacionado à autoestima dos caminhoneiros é o estresse. Sabemos que não há dias bons toda semana para todos, e por essa razão de ser impossível não passar estresse sendo motorista devemos controlar o estresse que nos pode sobrevir. Lembre-se que você não é o único(a) caminhoneiro(a) que passa riscos durante sua jornada de serviço. Sempre que estiver almoçando ou jantando, reserve um momento para tomar um café em algum posto de abastecimento de estrada, visite um restaurante ou churrascaria perto de seu trajeto.

Nenhuma conversa que não seja proveitosa vai te machucar fisicamente, apenas prossiga o que deve fazer bem-feito.
Sempre haverá inúmeras situações que vão te esgotar física e mentalmente. A maioria das situações que você amigo e amiga da estrada vai passar podem se refletir nos músculos cardíacos, portanto não prejudique tanto seu corpo pois você depende dele para o amanhã. Pare sem hesitação no local mais próximo para relaxar, dê preferência à postos de abastecimento com serviço de hotelaria e hospedagem.

Por passar muito sentado, todos caminhoneiros sofrem dores no corpo. Por isso, em qualquer momento de parada deixe sua cabine e vá se esticar pelo menos uma hora por turno. Não há dinheiro nenhum que pague seu bem-estar nem saúde, por mais que existam convênios, lembre-se que a saúde e bem-estar do caminhoneiro devem estar proporcionais ao ritmo de serviço. Algumas cidades contam com postos de abastecimento com atendimento checkup de saúde, às vezes boliche e mini quadra para bater uma bola.